Total de visualizações

Teste Teste Teste

Teste Teste Test

Mundo Do Scooby Doo. Tecnologia do Blogger.
  • TV Scooby-Doo! ONLINE

    Aqui vocês pode assistir a 24hrs episodios e filmes de Scooby-Doo ONLINE......

  • Quadro: Os Mistérios (Halloween)

    Conheça os mistérios mais assustadores......

  • HQ Scooby Apocalypse #4 | Traduzido em Português

    Olá #FansDoo estamos aqui trazendo em primeira mão a tradução feita por nossa equipe do HQ "Scooby Apocalypse"......

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Halloween do Scooby-Doo! Parte 3 (Fim)

                                                   
                                                      "Gostosuras ou Travessuras ?" 
                                               Feliz Halloween pra todos...#FãnsDoo!

                                    Olá gente! Hoje dia 31 de Outubro, é o Dia das Bruxas.

  E no Especial Halloween do Scooby-Doo! de hoje irei mostrar 8 ideias para decorar a casa hoje para o Halloween.



                                         Dicas para decorar a casa nesse Halloween:

           Uma data que foi ganhando cada vez mais destaque no calendário festivo, o Halloween é uma época perfeita para decorar a casa com alguns apontamentos alusivos às suas principais cores, temáticas e símbolos. Nem que seja por alguns dias, este Halloween arrisque e transforme a decoração da sua casa!

Casa decorada para o Halloween

1. Halloween a cores

Halloween a cores


Não há dúvida que o laranja e o preto são as cores oficiais do Halloween e estas terão obrigatoriamente de estar presentes na decoração da casa nesta época festiva. Adicione alguns apontamentos em branco para equilibrar o duo de cores ou então fuja do tradicional e opte por uma decoração de Halloween mais trendy, com recurso a preto, vermelho, dourado ou prateado.

2. Abóboras: as rainhas da festa

Abóboras: as rainhas da festa


Uma decoração de Halloween que se preze tem que estar repleta de abóboras! Estas poderão ir desde as tradicionais abóboras, esvaziadas do seu conteúdo, com buracos nos olhos, nariz e boca que se conseguem com recurso a uma faca afiada e onde uma vela no interior dará o efeito desejado, aos mais originais desenhos feitos na casca, como bruxas desenhadas a preto e uma vela espetada no cimo da abóbora. Para uma decoração de Halloween mais trendy, pinte as abóboras em tons metálicos, dourados ou prateados; para um Halloween mais rústico, pinte algumas abóboras de branco, para misturar com as tradicionais cores de laranja; pode ainda aplicar fitas decorativas nas abóboras. Disponha um conjunto de abóboras dentro de uma lareira inutilizada, sobre uma mesa (pode funcionar como um centro de mesa de Halloween), à janela ou na entrada da casa.

3. Teias de aranha arrepiantes

Teias de aranha arrepiantes


Imprescindível na decoração de Halloween quer interior, quer exterior  use novelos de lã branca ou algodão de enchimento para esticar e criar teias de aranha de diferentes tamanhos que pode usar para decorar tudo desde janelas e portas a mesas e locais inesperados… a ideia é conseguir que algo arrepiante toque na mão ou no rosto de alguém quando eles menos esperam! Não se esqueça de adicionar algumas aranhas de plástico para completar a decoração!

4. Halloween DIY

 Halloween DIY


Nas conhecidas lojas de descontos, não faltará, por esta época, inúmeros apontamentos decorativos de Halloween  uma boa aposta para quem quer decorar a casa de forma rápida e low-cost. Mais ainda, só se meter as mãos na massa e, com recurso a papel, cartolina, feltro e plasticina criar as suas próprias decorações alusivas à data, tais como vassouras, chapéus de bruxa, abóboras, fantasmas, aranhas, morcegos, esqueletos… suspendendo-as do teto com fio nylon, colando-as às janelas e portas ou criando grinaldas de Halloween bem giras. Se a ideia é conseguir uma decoração de Halloween contemporânea e cool, compre algumas caveiras e pinte-as em dourado ou prateado, por exemplo.

5. Iluminação assustadora

Iluminação assustadora


A iluminação é fundamental na decoração e, no que toca ao Halloween, a casa deve estar maioritariamente escura, tendo sempre o cuidado de iluminar o percurso para as casas de banho, cozinha e todos os outros espaços de passagem. Para dar o efeito de mistério que qualquer decoração de Halloween merece, coloque velas em sítios estratégicos, aproveite as abóboras iluminadas ou coloque panos finos sobre os abajures para escurecer e tornar mais dramático qualquer ambiente.

6. Decoração sonora

Decoração sonora


Uma decoração de Halloween à altura, requer uma banda sonora condizente… principalmente se vai dar uma festa de Halloween e receber amigos nessa data. Pesquise e compile uma lista dos sons mais assustadores e arrepiantes que conseguir e ponha a tocar  a sua decoração de Halloween até vai ganhar vida própria!

7. Fantasmas fantásticos

Fantasmas fantásticos


Um símbolo icónico do Halloween, os fantasmas são um elemento que não pode faltar nesta decoração – feitos de lençóis ou panos velhos, de papel ou cartolina, crie-os de várias formas e tamanhos, para depois pendurar do teto, das fechaduras de portas, à janela ou na porta da entrada. Boo!

8. Halloween no jardim

Halloween no jardim


A decoração de Halloween também se pode estender até ao jardim, a varanda ou a simples entrada da casa uma fila de abóboras iluminadas, pousadas no chão ou em cada um dos degraus de uma escada provoca sempre um efeito fantástico. Esqueletos, bruxas, gatos pretos, caveiras, morcegos, teias de aranha, lanternas ou fantasmas suspensos dos ramos de árvores e outros elementos alusivos à época também podem ser usados para decorar o exterior da casa para o Halloween.


                                Espero que tenham gostado do Especial Halloween desse ano =D
                                                         e ano que vem tem mais.

                                                                     by: Nadhý 

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Halloween do Scooby-Doo! Parte 2

        Olá #FansDoo!, gostaram do Especial Halloween do Scooby-Doo! de ontem?.
 Hoje no especial irei contar um história real que conta porque a abobora é um simbolo tradicional do Halloween.



                                                          Abobora do Halloween:



                                                                                                     
        Jack  é o apelido dado a uma abóbora iluminada feita como enfeite para o Dia das Bruxas.
 As pessoas vêm fazendo as abóboras iluminadas no Halloween por séculos. A lenda do jack'o lantern surgiu a partir de um mito irlandês acerca de um homem apelidado de "Jack Miserável". Segundo a história, Jack Miserável convidou o Diabo para tomar uma bebida com ele. Fiel ao seu nome, Jack Miserável não queria pagar a sua bebida, então, convenceu o Demônio a se transformar em uma moeda que Jack usaria para pagar as bebidas. Depois que o Diabo fez isso, Jack decidiu pegar o dinheiro e colocá-lo em seu bolso ao lado de uma cruz de prata, o que impediu o Diabo de mudar de volta em sua forma original. Jack solta o Diabo, sob a condição de que ele não incomodaria Jack durante um ano e que, se Jack morresse, ele não pediria a sua alma. No ano seguinte, Jack enganou de novo fazendo o Diabo subir em uma árvore para pegar um pedaço de fruta. Enquanto ele estava em cima da árvore, Jack esculpiu um sinal da cruz na casca da árvore para que o diabo não pudesse descer, até que o Diabo prometeu Jack para não incomodá-lo por mais dez anos.
Pouco depois, Jack morreu. Como diz a lenda, Deus não permitiria que uma figura tão repugnante fosse ao céu. O Diabo, embora chateado com o truque de Jack, tinha de manter sua palavra de não reclamar a alma de Jack, assim não permitiu que este fosse para o inferno. Ele enviou Jack para a noite escura, com apenas uma queima de carvão para iluminar seu caminho. Jack colocou o carvão em um nabo esculpido e tem vagueado pela Terra desde então. Os irlandeses começaram a se referir a essa figura fantasmagórica como "Jack O' Lantern".
Na Irlanda e na Escócia, as pessoas começaram a fazer suas próprias versões de Jack O'Lantern, esculpindo rostos assustadores em nabos e batatas e colocando-os em janelas ou portas de perto para afugentar Jack Miserável e outros espíritos errantes do mal. Na Inglaterra, beterrabas grandes são usadas. Os imigrantes destes países trouxeram a tradição Jack O'Lantern com eles quando vieram para os Estados Unidos. Eles logo descobriram que as abóboras, uma fruta nativa da América, era ótima para fazer as lanternas.


 

E ae gente, o que acharam da segunda parte do especial?, gostaram?
Amanhã tem a terceira parte a ultima ;) 

by: Nadhý

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Halloween do Scooby-Doo! Parte 1

Olá #FansDoo!!!, hoje começa o Especial Halloween do MSD, como vocês ja sabem que o Halloween é comemorado dia 31 nos Estados Unidos e aqui no Brasil é conhecido como Dia das Bruxas. Então o Especial Halloween do Scooby-Doo! aqui no MSD sera dividido em 3 partes, a primeira parte é hoje dia 29, a segunda parte dia 30 e a terceira a ultima no dia 31.


Hoje no Especial Halloween irei falar  um pouco de alguns terriveis monstros e criaturas assustadores que assombram a noite do Dia das Bruxas.

                                             
                                                                        Vampiros:


         É difícil fazer uma descrição única e final do vampiro da tradição popular, embora exista uma série de elementos comuns a muitas das lendas europeias. Os vampiros são muitas vezes descritos como de aparência inchada, e com uma coloração rósea, púrpura ou escura; estas características são frequentemente atribuídas a uma recente ingestão de sangue. De facto, o sangue é muitas vezes visto perpassando da boca e nariz quando um vampiro era visto no seu caixão ou mortalha, e o olho esquerdo fora deixado aberto. O vampiro estaria envolto na mortalha de linho em que havia sido enterrado, e os seus dentes, cabelo e unhas poderiam apresentar algum crescimento, embora em geral os dentes pontiagudos não fossem uma característica. Os vampiros gostam de sair na noite para caçar suas vitimas para  morder seu pescoço e roubar um pouco do seu sangue e lhe transformar em um vampiro tambem.


                                                                    Bruxas:


        Uma bruxa é geralmente retratada no imaginário popular como uma mulher velha, nariguda e encarquilhada, exímia e contumaz manipuladora de Magia Negra e dotada de uma gargalhada terrível. É inegável a conexão entre esta visão e a visão da Hag ou Crone dos anglófonos. É também muito popularizada a imagem da bruxa como a de uma mulher sentada sobre uma vassoura voadora, ou com a mesma passada por entre as pernas, andando aos saltitos. Alguns autores utilizam o termo, contudo, para designar as mulheres sábias detentoras de conhecimentos sobre a natureza e, possivelmente, magia. As bruxas são bastante conhecida na noite do halloween, varias pessoas se vestem de bruxa para o halloween.

             
                                                             Cavaleiro sem cabeça


         Os habitantes acreditam que o assassino seja um ex-combatente de guerra que se esconde na floresta e sai todas as noites para procurar a sua cabeça, perdida em combate.E que ele apareçe mais na noite do dia das bruxas para assombrar mais ainda.


                                                                    Espantalhos:

                                                                   
    É um boneco, feito de roupas velhas e chapéu, podendo ou não ser recheado com trapos, palha, estopa ou outros materiais. São colocados em meio a hortas ou plantações com o objetivo de espantar aves, simulando a presença do ser humano. E no halloween eles são enfeitados com aboboras e ficam bastante assustadores na noite do dia das bruxas.

                                                  
                                                              Frankenstein:


        É um romance de terror gótico com inspirações do movimento romântico, de autoria de Mary Shelley, escritora britânica nascida em Londres. O romance relata a história de Victor Frankenstein, um estudante de ciências naturais que constrói um monstro em seu laboratório. Mary Shelley escreveu a história quando tinha apenas 19 anos, entre 1816 e 1817, e a obra foi primeiramente publicada em 1818, sem crédito para a autora na primeira edição. Atualmente costuma-se considerar a versão revisada da terceira edição do livro, publicada em 1831, como a definitiva. Bastantes pessoas se fantasiam de frankenstein para o dia das bruxas.

                                                              Duendes ou Gnomos:


    É uma criatura mitológica, incluída entre os seres elementais da terra. São costumeiramente representados como pequenos humanoides que vivem sob a terra, em minas ou em ocos de troncos de árvores, onde guardam seus tesouros. E que sai na noite das bruxas para fazerem travessuras.


                                                                   Lobisomemns:


         É um ser lendário, com origem dos folclores brasileiros, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer. É bastante conhecido sua lenda e é bem assustador sua aparencia e é um dos monstro e criaturas que assombra a escuridão da noite do dia das bruxas.

E ae, o que vocês acharam da primeira parte do Especial Halloween do Scooby-Doo!??? Gostaram??.
  Amanhã tera a segunda parte e será melhor, será diferente da primeira parte. =D

                                                                by: Nadhý

sábado, 19 de outubro de 2013

Novo Quadro: Será que é real a lenda?


Olá #FãnsDoo!!!, no quadro de hoje "Será que é real a lenda?'' irei falar um pouca da Múmia, que ja aparece em um dos episodios de ''Scooby-Doo Cade Você?'' e tambem no filme "Scooby-Doo! Cade a minha múmia?''. Então seré que é real a lenda dmúmiaa ?.  




       Uma múmia é um cadáver, cuja pele e órgãos foram preservados intencional ou acidentalmente pela exposição a produtos químicos, frio extremo (múmias de gelo), umidade muito baixa e etc. Atualmente, o mais antigo cadáver humano mumificado (naturalmente) descoberto foi uma cabeça decapitada, com de 6000 anos, encontrado em 1936. As múmias mais famosas são as egípcias, destacando-se as dos faraós, Tutancâmon, Seti I e Ramsés II, embora a primeira múmia egípcia conhecida, apelidada de "Ginger", remonta a cerca de 3300 a.C..
Múmias humanas de outros animais têm sido encontradas em todo o mundo, tanto como resultado da preservação natural através de circunstâncias incomuns, como pelo uso de artefatos culturais para preservar os mortos; por exemplo, há mais de 1.000 múmias preservadas pelo clima seco em Xinjiang na China, e mais de um milhão de múmias de animais foram encontrados no Egito, muitos dos quais são gatos.



Múmias Naturais:

      As múmias naturais são muito raras, pois são necessárias condições específicas para a sua formação, entretanto este processo produziu as múmias mais antigas conhecidas. A múmia mais conhecida é Ötzi the Iceman, congelado em uma glaciação, nos alpes Ötztal, em torno de 3300 a.C. e foi encontrada em 1991. Uma outra múmia mais antiga, no entanto menos preservada, foi encontrada em Nevada, EUA em 1940, e foi datada com carbono-14 em torno de 7400 a.C.
Em alguns países da Europa, como Reino Unido, Alemanha, Suécia e Dinamarca possuem regiões pantanosas, chamadas de bogs. Nestes terrenos a acidez da água, as baixas temperaturas e a falta de oxigênio são combinados para curtir os tecidos moles dos corpos escondidos nas águas, normalmente sacrifícios rituais e assassinatos. Tais múmias são extremamente bem consevadas, normalmente os esqueletos se decompõe, mas em alguns casos é possível determinar última refeição do conteúdo estomacal.
Em 1972, foram descobertas oito múmias extraordinariamente bem conservadas em uma comunidade Inuit, chamada Qilakitsoq, na Groelândia. As "Múmias da Groelândia" é um grupo formado por um bebê de seis meses, um garoto de quatro anos e seis mulheres de várias idades, que morreram há aproximadamente 500 anos. Os corpos foram mumificados por causa das temperaturas abaixo de zero e os ventos secos que cercam a caverna onde foram encontrados.
Algumas das mais bem preservadas múmias datam do período Inca no Peru, há 500 anos atrás, quando crianças sacrificadas em ritos eram colocadas nos picos das montanhas da Cordilheira dos Andes. O clima frio e seco age na preservação dos corpos.
No estado de Guanajuato, México foram descorbertas múmias em um cemitério da cidade chamada Guanajuato, a nordeste da Cidade do México. Estas são múmias modernas acidentais e foram literalmente desenterradas entre os anos de 1896 e 1958, quando o governo local exigia o pagamento de uma espécie de taxa. As múmias de Guanajuato estão expostas no Museu de las momias em uma colina com vista para a cidade.

                                                            Mumificação:

    Mumificação é o nome do processo aprimorado pelos egípcios em que retiram-se os principais órgãos, dificultando assim a sua decomposição. Geralmente, os corpos são colocados em sarcófagos de pedra e envoltos por faixas de algodão ou linho. Após o processo ser concluído são chamadas de múmias. O processo de mumificação durava cerca de setenta dias.
A mumificação era um processo bastante complexo e demorado. O sacerdote (embalsamador) começava por retirar o cérebro do morto, com um gancho, por meio das narinas. Depois, faziam um corte no lado esquerdo do corpo, retirando os órgãos, que eram colocados em vasos próprios e guardados no túmulo, há exceção do coração, que, por ser necessário na outra vida, era recolocado no seu lugar.
Então, o corpo era coberto com natrão (cristais de sal) e deixado a secar durante setenta dias. Após esse processo, as cavidades eram cheias com linho e substâncias aromáticas, e enrolava-se o corpo com ligaduras. Os olhos eram cheios com linho ou pedras pintadas de branco. Também os animais de estimação eram por vezes embalsamados e colocados em sepulturas próprias.

 Mumificação Solar do Egito faraonitico:

   O Faraó morreu e o seu cadáver é cozinhado até as carnes se desprenderem dos ossos. Os ossos são pintados de vermelho, enfaixados, fazendo-se uma estocagem na múmia com gesso. Pinta-se o retrato da pessoa na própria múmia. E esta se forma ao mesmo tempo em uma estátua Ka, ou seja, uma estátua que vai abrigar a alma do morto. Deixavam o corpo ao Sol, pois acreditava-se que o Sol era o principal deus e traria luz para a alma.

 Tutancâmon - a múmia mais famosa de todos os tempos:

    A descoberta por Howard Carter do túmulo totalmente intacto do faraó Tutancâmon é a mais famosa de todas, pois, quando ela foi descoberta, todo o tesouro enterrado com este faraó estava do modo como fora colocado havia milhares de anos. Algo impressionante e confuso, pois os ladrões de túmulos não a haviam encontrado e nada havia sido tocado.

                                                                      Imagens:



                             E ae, o que vocês acham, é real ou nao a lenda que a múmia existe?

                                                                    by:Nadhý

Download – Scooby-Doo e as Criaturas da Neve - Dublado


img
Nome Original: Scooby-Doo! and the Snow Creatures
DireçãoWarner Bros.
Lançamento: 2013
Duração: 65 Min.
Qualidade: DVDRip
Áudio: 10
Vídeo: 10
Formato: AVI
Tamanho: 700 MB
Idioma: Português e Inglês

Download:

BitShare:

Uploaded:


                                                                   by: Nadhý

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

No Sbt Inédito

 
 Assista o filme: 11-10-13 - Sexta-Feira - as 23h00 ''Scooby-Doo E a Maldição do Monstro do Lago''

 http://www.youtube.com/watch?v=cWCAlG-ICv8


                                                                      by: Nadhý 
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial