Total de visualizações

Teste Teste Teste

Teste Teste Test

Mundo Do Scooby Doo. Tecnologia do Blogger.

Halloween do Scooby-Doo! 2014



Fantasias improvisadas para festa fantasia Halloween (Femininas) 
Confira mais no LINK:Especial Halloween parte 1 (FANTASIAS)


Saiba mais sobre o Halloween - Dia das bruxas




  O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.

história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.

Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).
Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.

As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.
No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.

Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado. Para tanto, foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também em 31 de outubro).

A comemoração da data também recebe fortes críticas dos setores religiosos, principalmente das religiões cristãs. O argumento é que a festa de origem pagã dissemina, principalmente entre crianças e jovens, ideias e imagens que não correspondem aos princípios e valores cristãos. De acordo ainda com estes religiosos, as imagens valorizadas no Halloween são negativas e contrárias à pratica do bem.

Símbolos do Halloween

SÍMBOLOS DO HALLOWEEN

Os símbolos do Halloween costumam ser figuras relacionadas à monstros, personagens assustadores e imagens que provocam medo. Embora muitas imagens sejam usadas na data, a tradição aponta para alguns símbolos clássicos, como poderemos ver nas imagens abaixo.
abóbora Abóbora: um dos símbolos mais representativos do Dia das Bruxas. Nos Estados Unidos é comum acender uma vela e colocar dentro da abóbora na noite do Dia das Bruxas.

gato preto Gato preto: desde a Idade Média os gatos pretos são relacionados às bruxas. Existe um grande misticismo em torno dos gatos de cor preta. No Brasil é, de acordo com a cultura popular, relacionado ao azar.

bruxaBruxa: um dos principais símbolos do Halloween.

fantasma Fantasma: por representar o susto e o medo também é um símbolo tradicional da festa.

morcego Morcego: tem a imagem associada ao Drácula e, portanto, também é uma figura presente na data.

dráculaDrácula: personagem muito popular por gerar medo em muitas pessoas é tradicional no Dia das Bruxas.

Frankstein: outra figura monstruosa tradicional do Dia das Bruxas

Outros símbolos:
- Castelo Mal Assombrado
- Cemitério
- Lua Cheia
- Lobisomem
- Caveira
- Caldeirão da Bruxa
- Caixão
- Aranha Negra
- Túmulo de cemitério
- Múmia
- Caveira com foice (símbolo popular da morte)

Halloween nos Estados Unidos

O Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas, é uma celebração típica da cultura norte-americana. De origem pagã, a tradicional festa ocorre anualmente, todo dia 31 de outubro. Além dos EUA, outros países de língua inglesa (Canadá, Escócia, Inglaterra e Irlanda) também comemoram esta data.

Como é comemorado nos Estados Unidos
Como o Halloween não está ligado a nenhuma instituição, a organização da festa ocorre de forma descentralizada. Geralmente, são as escolas, clubes, famílias, empresas e grupos de amigos que organização e celebram a data.
O caráter religioso foi perdendo, com o passar do tempo, a relação com o Halloween. Atualmente, nos Estados Unidos, a celebração está mais ligada ao mundo da brincadeira, diversão e socialização.
O Halloween também é muito explorado comercialmente nos Estados Unidos. A venda de trajes e objetos relacionados à data faz movimentar o comércio das lojas e empresas relacionadas às festas.

Principais atividades do Halloween nos Estados Unidos (tradições):
- Trick or treat (“doce ou travessura”) – crianças fantasiadas com trajes típicos (fantasmas, múmias ou outros personagens assustadores) passam de casa em casa pedindo doces e balas.
- Uso de trajes típicos (assustadores) – pessoas usam estas fantasias em festas promovidas, geralmente, por escolas e empresas. O foco é a criatividade, diversão, integração e socialização.
- Além das roupas, as maquiagens de terror também estão muito presentes nas comemorações desta data. A criatividade dos maquiadores é voltada para a criação de personagens que representem o Dia das Bruxas.
- Abóbora do Dia das Bruxas (apelidada nos EUA de Jack-o'-lantern) – envolve todo um ritual de comprar a abóbora, tirar as partes internas, esculpir uma face assustadora e, no período noturno, acender uma vela dentro. Em várias cidades norte-americanas ocorrem exposições e concursos para eleger a abóbora mais assustadora ou criativa. Vale lembrar que a maioria das pessoas nos Estados Unidos não faz isto com propósito espiritual ou religioso, mas sim como um evento tradicional e cultural.
- Visita a atrações assombradas – muitas destas atrações são montadas em parques de diversão ou shoppings centers.
- Conto de histórias assustadoras – realizado, principalmente, entre amigos ou em livrarias.
- Brincadeiras típicas do Halloween – uma das mais realizadas consiste em encher uma bacia de água e jogar maçãs dentro. As maçãs ficam flutuando e os participantes devem pegá-las com os dentes (mordendo).
- Organização de festas e bailes à fantasia com temática do Dia das Bruxas.
- Assistir filmes ou encenações teatrais de terror.
- Acendimento de fogueiras .

Nós a companhe amanhã na nossa pagina no Facebook: 
Pois amanhã na pagina irei postar muitas e muitas história de Halloween

                                                    By: Nadhý

Especial Happy Halloween do Scooby-Doo!




 "Gostosuras ou Travessuras ?" 
 Feliz Halloween pra todos...DooNatic's
                          
 Olá gente! Hoje dia 31 de Outubro, é o Dia das Bruxas ou conhecido como Halloween.

    E No Especial de Halloween desse ano irei mostrar a vocês um otimo filme e episodios de ''SD'' para vocês assistirem nesse dia e tambem um documentario sobre o Halloween.

Confira:
                  SCOOBY-DOO! E O REI DOS DUENDES

                                      
   Esse é um otimo e perfeito filme de Scooby-doo para Halloween, recomendo a vocês assistirem esse noite

Sinopse:No Filme Scooby-Doo e o Rei dos Duendes Download Que Apuro! O incrível Krudsky, um mágico decadente, roubou a luz mágica da princesa Fairy Willow e Scooby-Doo e Salsicha precisam detê-lo ou todo mundo será transformado em horríveis monstros de Halloween! Nossos heróis trilham a ferrovia do Grim Reaper rumao ao fantástico mundo do Halloween para reaver o cetro do Duende das mãos do próprio Rei dos Duendes e tudo isso antes da meia-noite. Pelo caminho, eles encontram o infame Cavaleiro Sem Cabeça, o disposto Jack, O Lanterna, e uma endiabrada vassoura de bruxa que os leva para viagem de suas vidas. Além dos inseparáveis companheiros da Mistério Inc., a dupla terá a companhia de Lauren Bacall, Tim Curry e Hayden Panettiere na dublagem. Sua montaria vai pulra para cá e para lá com tantas criaturas encantadas e estranhos mundos pelo caminho, nesta incrível aventura animada
                                       
                                        Nome: Scooby-Doo! e o Abominável Homem das Neves!
Ano de lançamento: 2008
Tamanho: 704 MB
Áudio: Português-BR
Download: Uploaded
Senha: byJuliamoron


 O Halloween do Scooby-Doo(Episódio Especial- ''O Que Há De Novo Scooby-Doo?'')



Recomendo para assistir esse episodio nessa noite de Halloween
Esse episódio foi lendário,não só por ser um especial de Halloween mas também por ter nele a presença cartoonizada da banda KISS,uma lendária banda de rock.Nele a turma vai á casa dos tios de Velma para participar de um festival de Halloween, lá dão de cara com três terrores: um são terríveis espantalhos,outro é um fantasma que roga uma maldição á cidade e ao festival e outro é a Macy a prima mais do que chata da Velma que fica dando em cima do Fred , A turma investiga e no dia do festival durante o show do KISS o tal fantasma amaldiçoado aparece,porém a turma consegue acabar com a fasta e descobrir que quem estava por trás de tudo era a Macy a prima de Velma,eles comemoram seu Halloween em paz. 


Sinopse: Scooby e seus amigos terão que desvendar um mistério que se passa no dia das bruxas

Título: Scooby-Doo - O Halloween do Scooby
Formato Vídeo: XviD
Formato Áudio: MP3
Idioma: Português
Legenda: Sem Legenda
Tamanho: 176 MB

Duração:
 21 Min
Resolução:
 720 x 480

Download:Deposit Files



          Scooby-Doo! 13 Histórias de Terror O Espantalho Sinistro 






Super Recomendo para o Halloween

Sinopse: Scooby-Doo e sua Guangue visitam uma fazenda de uma cidade tranquila,onde todos se preparam para uma celebração de halloween. claro,as coisas não são tão tranquilas quanto parece, uma vez que o milharal é assombrado por um espantalho .
Titulo Original: Scooby-Doo! 13 Spooky Tales Run for Your Rife!
Título Traduzido: Scooby-Doo! 13 Histórias de Terror O Espantalho Sinistro
Gênero: Animação / Desenho
Duração: 127 Min.
Diretor: Michael Goguen
Ano de Lançamento: 2013
Formato: AVI | RMVB
Tamanho: 920 MB | 419 MB
Qualidade: DVDRip
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Idioma: Português
Legenda: Português
                                                            AVI Dublado: BitShare | FreakShare | Uploaded
                                                           RMVB Dublado: BitShare | FreakShare | Uploaded

                                                                Happy Halloween



Video de Documentario sobre o Halloween
confira:




   Espero que tenham gostado o especial do Halloween desse ano e até o proximo ano com mais um especial Halloween. E Não se esqueçam de continuar nos acompanhando todos os dias os quadros e novidades e tudo mais sobre Scooby-Doo e sua turma. Obrigada gente!

                                                         By: Nadhý


0 comentários:

Postar um comentário

Página inicial