Total de visualizações

Teste Teste Teste

Teste Teste Test

Mundo Do Scooby Doo. Tecnologia do Blogger.

domingo, 8 de julho de 2012

Scooby-Doo (1969) e os mistérios da animação

No outono de 1969, a CBS e Hanna-Barbera Productions lançaram uma comédia de meia hora estrelada por um covarde - mas adorável - cão dinamarquês que viajava pelo mundo com seus quatro amigos humanos para resolver mistérios assustadores. Cada um dos envolvidos estava cercado com o sucesso do programa, mas ninguém poderia prever que Scooby-Doo se tornaria um dos mais populares personagens de desenho animado de todos os tempos. 


A história de Scooby-Doo e sua turma - Fred, Daphne, Velma e Salsicha - é fascinante, e hoje você vai conhecer algumas cenas dos bastidores desse desenho que diverte as crianças até hoje. 
O nascimento de Scooby-DooComo a maioria das personagens, Scooby-Doo não surgiu completamente pronto. A primeira série, "Scooby-Doo, Cadê Você?", passou por muitas mudanças durante o processo de criação - na verdade, os primeiros passos do programa não tinham nenhum cão. 

O estímulo para o Scooby-Doo veio de Fred Silverman, que era o chefe da programação infantil da CBS. Silverman estava procurando um tipo diferente de desenho animado. Ele queria um que, entre outras coisas, tivesse episódios completos de meia hora em vez dos desenhos curtos que geralmente passavam nas manhãs de sábado. Para atingir esse objetivo, ele chamou Will Hanna e Joe Barbera, cuja empresa, Hanna-Barbera, era a responsável pela maioria das animações na televisão na época. 
"Fred veio e conversou conosco sobre fazer uma história do começo ao fim que tivesse tempo suficiente para uma pequena base", disse Takamoto, vice-presidente de criação de desenho da Hanna-Barbera Cartoons, Inc. "Ele queria ter um verdadeiro programa de meia hora em vez de um tipo de colapso complicado no qual confiamos e que ele tinha programado por alguns anos". Silverman também queria algo dentro de um formato de mistério, parecido com o antigo programa de rádio "Eu adoro um Mistério".

Dois jovens redatores, Joe Ruby e Ken Spears, ficaram encarregados de desenvolver o programa, que eles inicialmente idealizaram diretamente como uma aventura de mistério de cinco adolescentes. Eventualmente, uma personagem canina foi incluída, mas apenas como uma companhia cômica. À medida que a história progredia, a ênfase foi desviada de sérias emoções para comédia. O cão começou a desempenhar um papel maior, eventualmente se tornando a principal estrela de "Scooby-Doo, Cadê Você?". Os títulos anteriores eram "Mistério de Cinco" e "Quem tem Medo?". O original "Scooby-Doo" estreou em 13 de setembro de 1969. Foi um sucesso imediato. 








Salsicha e Scooby-Doo Atrás das Pistas 
A série da franquia Scooby, "Salsicha e Scooby Atrás das Pistas!", contemporiza as personagens clássicas tanto em tons como em aparência. "O pedido da Warner Bros. era estimular a marca Salsicha/Scooby", disse Eric Radomski, supervisor de produção de uma das mais recentes séries. "A comédia reina nos desenhos das manhãs de sábado, então Ray DeLaurentis (o criador do programa) criou uma abordagem "Debi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros" para o programa - "Debi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros" sendo um um exemplo típico de "comédia de parceiros". 
Esse modelo também significava que o resto da turma - Fred, Velma e Daphne - agora tinha de ficar na reserva do time principal, que eram Salsicha e Scooby. "A tentativa de incluir o resto da turma em um programa como este teria sido bem difícil", afirmou Radomski. Os três, entretanto, aparecem ocasionalmente como convidados especiais.
Essa não é a primeira vez que Salsicha e Scooby se separam do grupo - eles ficaram sozinhos por quase toda a década de 80. 






a partir do anos scooby doo sempre está sendo inovado tanto nos desenhos como nos filmes.
Por que o Scooby-Doo fez tanto sucesso na época de seu lançamento em 1969 e ainda continua sendo uma das personagens mais amadas na história da animação? Isso tudo pode ter a ver com sua singularidade - realmente não há outra personagem como Scooby-Doo, que possui qualidades verdadeiramente humanas, mas continua sempre o mesmo cão amável. 

Ou talvez seja por ele ser eterno. O Scooby de quase 40 anos atrás é basicamente o mesmo Scooby de hoje. O que também acontece com os outros membros da Mistério S.A., em particular o Salsicha. Não importa nossa idade, todos nós conhecemos, uma hora ou outra, um Salsicha. 

Quando criaram um cão dinamarquês chamado Scooby-Doo muitos anos atrás, começaram a franquia - e quebraram os padrões. 




não importa oque seje scooby é um grande cartoon personagens carismaticos e uma incrivel lição de moral scooby doo sempre sera amado e sempre irá existir e eu quero morrer assistindo esse incrivel personagem juntos com muitos outros que marcaram minha infancia scooby doo será eterno.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário