Vida profissional
Sarah Michelle Gellar (ou Sassy, seu apelido) foi descoberta por um agente quando tinha 4 anos de idade.Logo depois ela estava fazendo seu primeiro filme, An Invasion of Privacy (1983), feito para a televisão. Além de uma longa lista de filmes, também apareceu em vários comerciais de TV. Sua descoberta veio com a série de TV Swans Crossing (1992).
Durante o ano de 1997 tornou-se mais conhecida no cinema, quando apareceu em dois filmes: I Know What You Did Last Summer (1997) e Scream 2 (1997). Mas ela é, sem dúvida ainda mais famosa pela série de televisão Buffy The Vampire Slayer (1997). Participou também do filme, Cruel Intentions (1999).
Ganhou um prêmio Emmy por seu desempenho como Kendall Hart em All My Children. Gellar participou de 4 episódios de, Saturday Night Live.Em 2000, foi convidada para interpretar Debbie em 1 episódio da série, Sex and the City, o episódio foi, "Escape from New York". Gellar emprestou sua voz para as séries, King of the Hill, Hercules, The Simpsons no episódio "The Wandering Juvie" como Gina e em vários episódios de Robot Chicken.
Sarah fez, desde então, vários filmes, incluindo, a comédia romântica Simply Irresistable, Cruel Intentions e Scooby-Doo fazendo papel da adoravel Daphne Blake. E mais tarde, foi mencionada pela personagem no episódio especial de dia dos namorados da série What's New, Scooby-Doo?. Ela também emprestou sua voz em vários desenhos, incluindo o novo TMNT, Happily N'Ever After e Small Soldiers.
Sarah Michelle sempre figura nas listas de famosos do Partido Republicano.
Ela apareceu na seqüência The Grudge 2, que estreou em outubro de 2006; no filme, ela tem um papel menor reprisando seu personagem do primeiro filme. Ela apareceu no thriller de The Return, que foi lançado no mês seguinte e no qual ela interpretou uma empresária assombrada por memórias de sua infância que e a morte misteriosa de uma jovem mulher.
Suburban Girl e The Air I Breathe foram selecionados no Festival de Cinema de Tribeca de 2007. Suburban Girl não recebeu uma versão teatral e foi lançado direto em DVD no início de 2008. Foi descrita como "uma mistura de Sex and the City e The Devil Wears Prada" e uma "comédia romântica", segundo o Variety.com.. Sua química com Alec Baldwin foi tanto criticado ou elogiado, com Eye For Film comentando, "O filme funciona melhor quando Baldwin e Gellar estão juntos.
The Air I Breathe foi lançado nos cinemas no mesmo mês das opiniões. The New York Times chamou de "filme de gângster com delírios de grandeza". No entanto, o desempenho Gellar foi elogiado por vários críticos,
Foi protagonista de Veronika Decides to Die (2009), adaptação de um livro do escritor brasileiro Paulo Coelho. O filme conta a história de uma jovem mulher que sofre depressão grave, e redescobre a alegria na vida quando descobre que só tem dias de vida, após uma tentativa de suicídio. As filmagens começaram em 12 de maio de 2008, em Nova Iorque e terminaram no final de junho. O filme foi lançado no Brasil em 21 de agosto de 2009.
Em 2010 participou do telefilme The Wonderful Maladys. O filme conta a história de três irmãos adultos que vivem em Nova Iorque e lutam para lidar com a perda de seus pais anos atrás.O criador, Charles Randolph, disse à Variety que escreveu o filme com Gellar em mente, e descreveu o caráter de Gellar como tendo "uma espécie de imaturidade zelosa, como um viciado em drogas com uma lista de coisas a fazer". Gellar e Randolph serviriam como produtores executivos. O filme foi lançado em maio de 2009.
Gellar interpretou um dos personagens que podem ser utilizados pelo jogador no conjunto de mapas "Escalation", do jogo eletrônico Call of Duty: Black Ops, de 2010.
Em 15 de fevereiro de 2013, foi relatado que Gellar voltaria para a televisão com um piloto para a CBS junto com Robin Williams. A séria terá o nome de Crazy Ones.
Atualmente mora em Los Angeles com seu marido Freddie Prinze Jr, que conheceu nas filmagens do filme I Know What You Did Last Summer; assumiram seu namoro em 2000 e casaram em 1 de setembro de 2002.
By:Nadhý
0 comentários:
Postar um comentário