Total de visualizações

Teste Teste Teste

Teste Teste Test

Mundo Do Scooby Doo. Tecnologia do Blogger.

domingo, 16 de novembro de 2014

Novo Quadro: Será que é real a lenda?


Olá #FansDoo, estou de volta, desculpem a demora para postar,mas tive alguns problemas e tive provas e tudo mais no Colégio, mas enfim to de volta e para comemorar esse post sera do quadro ''será que é real a lenda?'' e irei falar sobre o Abominável Homem das Neves.

Abominável Homem das Neves

     ietiyeti (do tibetano yeh-teh) ou Abominável Homem das Neves é o nome dado a uma criatura mítica que supostamente vive na região do Himalaia. Segundo a lenda, seriam descendentes de um rei macaco que se casou com uma ogra. Frequentemente costuma ser relacionado a outro mito, o do bigfoot (pé-grande ou sasquatch), outra criatura misteriosa, que viveria nos Estados Unidos ou no Canadá.
   Até hoje, Não se conseguiu uma prova da existência do ieti, embora muitos rumores tenham sido registrados.
   O registo visual mais famoso até hoje ocorreu com o explorador Anthony Wooldridge em 1986. Ele estava acampado nasmontanhas localizadas no norte da Índia. Ele teria visto o ieti a alguns metros do acampamento. Segundo ele, o ieti teria ficado imóvel por 45 minutos.
   Depois que o local foi examinado, foi descoberto que o ieti avistado seria apenas uma pedra coberta de neve. Anthony Wooldridge admitiu que havia se enganado.
   O governo de Nepal declarou oficialmente, em 1961, que o ieti existe. 
   Tem cerca de 2 metros de altura, assim como seu parente, bigfoot, e também é relatado que possua o mesmo odor fétido, característicos das criaturas citadas em varias civilizações, assim como o mapinguari, na amazônia, o sasquach, no Canadá, o bigfoot nos Estados Unidos, Skunk Ape na Flórida e Orang Pendek, na Indonésia, todos possuem existência não confirmadas.

                                 Aparições fora do Himalaia


   O abominável homem das neves também está presente em diversas outras culturas pelo mundo, principalmente em lugares extremamente hostis e montanhosos. Pesquisadores sugerem que o Ieti tem o estranho costume de acasalar com seres de outras espécies, como os humanos, deixando descendentes por todo o mundo com características mundo parecidas com as suas porém adaptadas ao clima local, possui características natas de parentesco com a monstruosa criatura.Seguindo a ordem, muitos já o tentaram capturar mas sem felicitações.Um caso muito falado é sobre um grupo de exploradores que estavam subindo a montanha mas algo os parou e mutilou seus corpos, até hoje nada é certo do que lhes aconteceu.

                                                                    Imagens:






 

                     Cientista 'soluciona' mistério do 

                      'abominável homem das neves'

   Pesquisas a partir de amostras de DNA concluíram que o lendário Yeti, o "abominável homem das neves", parece ser, na verdade, uma subespécie de um urso polar marrom.
   O pesquisador Bryan Sykes, professor de genética da Universidade de Oxford, testou amostras de pelos de criaturas que acreditava-se ser Yetis, nas montanhas do Himalaia.
   O resultado dos testes mostrou semelhanças das criaturas com um antigo urso polar norueguês. Isso levou Sykes e sua equipe a pensar que uma subespécie desses ursos nas partes mais altas do Himalaia pode ter sido confundida com o mitológico "abominável homem das neves".
   Para Sykes, a hipótese mais provável é que essa subespécie seja um híbrido entre o urso polar e o urso marrom.
   "Acho que esse urso, que ninguém viu vivo, pode ainda estar por aí e ter muito (do material genético) do urso polar nele", disse o pesquisador à BBC. "Pode ser um tipo de híbido cujo comportamento seja diferente dos ursos normais - que é o que alegam as testemunhas. Essa pode ser a origem do mistério e da lenda."

Testes

   Sykes examinou o DNA de dois animais não identificados, um de Ladakh (no norte da Índia, oeste do Himalaia) e um do Butão (1,2 mil quilômetros a leste).
   Os resultados foram comparados aos genomas de outros animais, a partir de um banco de dados de sequenciamento de DNA.
   O pesquisador diz que houve 100% de compatibilidade com uma amostra de uma mandíbula de um urso polar de Svalbard, Noruega, de 40 mil a 120 mil anos atrás - uma época em que o urso polar e o urso marrom começavam a se separar como espécies distintas.




Suposta pegada do Yeti
Suposta pegada de Yeti; cientista acredita que espécie seja híbrido entre ursos polares e marrons

   As duas espécies têm parentesco próximo e costumam acasalar entre si quando seus territórios se sobrepõem.
   A amostra de Ladakh veio de restos mumificados de uma criatura alvejada por um caçador 40 anos atrás; a segunda amostra veio de um pelo, encontrado em uma floresta de bambu por cineastas exploradores, há cerca de dez anos.

Surpresa

   Sykes se disse surpreso com os resultados dos testes e afirmou que é necessário investigar mais para interpretá-los plenamente.
   Segundo o pesquisador, a descoberta não significa que "ursos polares (de eras) antigas estão vagando pelo Himalaia", mas que uma subespécie marrom de ascendência comum com esses ursos pode ser responsável pelos relatos e pegadas relacionados ao Yeti.
   "Ou pode ser que tenha havido uma 'hibridização' mais recente entre o urso marrom e um descendente do antigo urso polar", afirmou.
   Em 2008, cientistas americanos examinaram pelos que testemunhas disseram à BBC serem de um Yeti.
   Os cientistas concluíram na época que os pelos - obtidos no nordeste do estado indiano de Meghalaya - pertenciam na verdade a uma espécie de cabra himalaia.

               Espero que tenham gostado. E comentem se vocês acham real a lenda?
                                                                 By: Nadhý

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários: