Total de visualizações

Teste Teste Teste

Teste Teste Test

Mundo Do Scooby Doo. Tecnologia do Blogger.

sábado, 7 de março de 2015

Quadro: Viagem ao redor do mundo (Sleepy Hollow)



Olá Gente, estamos de volta com o quadro "Viagem ao redor do mundo" e em comemoração a volta desse quadro faremos uma série falando sobre uma aldeia localizada nos Estados Unidos e bem famosa pela a lenda do cavaleiro sem cabeça.

Essa aldeia é Sleepy Hollow bem famosa em um dos episodios da série "O Show do Scooby-Doo", nesse epesodio de Scooby-Doo mostra um pouco sobre a lenda do cavaleiro dessa aldeia ( Link de Download do episodio: 07 - O Cavaleiro Sem Cabeça do Halloween - download )






    Sleepy Hollow é uma aldeia (village) na cidade de Mount Pleasant no Condado de Westchester no estado de Nova Iorque dos Estados Unidos. Está localizado na margem oriental do rio Hudson, a cerca de 30 milhas (48 km) ao norte do centro de Manhattan, em Nova York, e possui uma estação na Linha Hudson do Metro-North.

Originalmente conhecido como North Tarrytown, recebeu seu nome atual em 1996 quando os moradores votaram para que houvesse a mudança em homenageam ao conto de "The Legend of Sleepy Hollow" de Washington Irving. A sul está localizado a vila de Tarrytown, e a norte e leste estão territórios não incorporados a Mount Pleasant. A população da vila no censo de 2010 foi de 9 870 habitantes.
    Na vila encontra-se o Cemitério de Sleepy Hollow, onde o escritor Washington Irving está enterrado, juntamente com Andrew Carnegie,Walter Chrysler, Brooke Astor, Elizabeth Arden, Thomas J. Watson da IBM, Samuel Gompers e muitos outros. A residência Philipsburg Manor e a Antiga Igreja Holandesa de Sleepy Hollow também estão localizados na vila.

Curiosidades sobre o local: 
   Sleepy Hollow já foi cenário de filme e série de terror.
-> Em 1999 dirigido por Tim Burton foi aos cinemas uma  adaptação  inspirado no conto de 1820 " A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça" de genero terror.
  As filmagens para o filme foi todas filmadas em Sleepy Hollow mesmo e o diretor do filme foi uma experiência "assustadoramente difícil" e classificada pelo diretor como "a mais antiga história de terror norte-americana". Ainda sobre a produção, disse que "Foi um dos filmes que mais me deram trabalho, porque tudo foi feito artesanalmente, desde os cenários até os figurinos. E havia gravações à noite, cenas com muita fumaça. Por mais que eu planejasse, tudo parecia dar errado".
   O Filme foi lançado nos Estados Unidos em 19 de novembro de 1999, em 3,069 cinemas, arrecadando $30,060,467 em sua semana de estreia na posição #2 atrás de The World Is Not Enough. Sleepy Hollow finalmente ganhou $101,071,502 na arrecadação doméstica, e $105 milhões em vendas externas, chegando a um total mundial de $206,071,502.
   E ja foi indicado ao premio do OSCAR em 2000 e venceu na categoria de melhor direção de arte; Indicado nas categorias de além de melhor fotografia e melhor figurinoSleepy Hollow também foi um candidato ao Oscar de melhores efeitos visuais, mas no final não foi nomeado e varias outras indicação...
Sinopse do filme: 
   A história ocorre em 1799. O investigador Ichabod Crane é enviado ao condado de Sleepy Hollow para desvendar uma série de assassinatos misteriosos, onde todas as vítimas são encontradas decapitadas. Crane tem frequentes pesadelos com a morte de sua mãe, torturada na Donzela de Ferro. Os habitantes acreditam que o assassino seja um ex-combatente de guerra que se esconde na floresta e sai todas as noites para procurar a sua cabeça, perdida em combate. Em Sleepy Hollow, Ichabod conhece Katrina Van Tassel, que ajuda-o nas investigações e por quem se apaixona protegendo-a até o fim da trama.


      -> Também foi feita uma serie sobre a lenda de Sleepy Hollow  que se não mim engane essa serie ja possui a 3 temporada foi a Fox que adapta para a TV A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. Assim como o filme dirigido por Tim Burton  em 1999, terá como base o conto de 1820 escrito pelo nova-iorquino Washington Irving e um genero de terror.
    A trama de Sleepy Hollow acompanhará o professor Ichabod Crane (Tom Mison) conforme ele se junta à xerife local Abbie Archer (Nicole Beharie) para ajudar na investigação de misteriosos assassinatos na cidade - ambientando tudo nos dias de hoje.

Enfim é isso, espero que tenham gostado e comentem o que acharam e se querem mais assustador os quadros e tal... 
Nós acompanhe que ainda tera os quadros essa semana "Os Vilões", "Especial Episodios-Doo!". "Será que é real a lenda?" e "Sabendo mais sobre as culturas". 
Então não perca! :)

By: Nadhý

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário