Total de visualizações

Teste Teste Teste

Teste Teste Test

Mundo Do Scooby Doo. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Quadro: World of The Hex Girls - Especial (Sexta-Feira 13)



2016 terá apenas uma 'sexta-feira 13': (13 de maio)
   Então aqui nessa publicação iremos falar um pouco sobre a Sexta-feira 13, também iremos deixar mais abaixo um vídeo gótico da música "The Witch's Ghost" das Hex Girls e iremos mostrar umas FanArts de como séria as Hex Girls da série: "Be Cool, Scooby-Doo!", essas FanArts foram feitas por nos do MDSD.
..........
 A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês é considerada popularmente como um dia de azar. 

O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 constelações do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se pela tradição, o mais azarado dos dias.
Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia.

   Em Portugal, muitas cidades e vilas celebram a Sexta-feira 13. A maior festa acontece no castelo de Montalegre, Trás-os-Montes. Em Montalegre, todas as sextas-feiras 13 há uma grande festa, onde não faltam as bruxas, os bruxos, feitiços,teatro e a famosa queimada. Na vila de Vinhais, na aldeia de Cidões, também se festeja a sexta-feira 13. Nesta festa, as pessoas reúnem-se à volta de uma grande fogueira. Há também um banquete com produtos locais.
Em Cavalinhos, Leiria, as mulheres juntam-se num encontro onde os homens não podem participar. A noite é das mulheres, que aproveitam para passarem uma noite com muita adrenalina à mistura. 
Noutras cidades portuguesas, como Braga, Loulé ou Porto, a sexta-feira 13 é celebrada com muita animação e com muitas bruxas à mistura.






   Em 1907, um livro chamado Sexta-feira 13 foi publicado pelo corretor de ações Thomas Lawson - essa foi a inspiração para a mitologia em torno da data, culminando na franquia de filmes homônima nos anos 1980.
O livro conta a história sombria de um corretor de Wall Street que manipula o valor de ações para se vingar de seus inimigos, deixando-os na miséria.
Para isso, ele tira proveito da tensão natural causada pela data no mercado financeiro. "Cada homem na bolsa de valores está de olho nessa data. Sexta-feira, a 13, quebraria o melhor pregão em andamento", diz um dos personagens. E depois com um tempo nos cinemas foi lançado um filme de terror "Sexta-Feira 13".

Adquira em nossa loja a coleção completa de "Sexta-Feira 13" http://goo.gl/Ma8w9u
..........
E aproveitando essa publicação para dizer que a vocês que a "Saho Studios" está produzindo um filme em animação chamado "Scooby-Doo! em Sexta-Feira 13" que ainda não tem data prevista para lançamento. 


...........

Confira aqui a baixo o vídeo que fizemos com a música das "Hex Girls": 


"The Witch's Ghost"


..........

FanArts das "Hex Girls" em "Be Cool, Scooby-Doo!"

No twitter do diretor Zac Moncrief tweetou que ele tinha planejado um projeto de um
episódio da série Que Legal Scooby-Doo onde as Hex Girls faziam parte que foi 
infelizmente engavetado. 


Então nos sempre quisemos ver as Hex Girls mais uma vez em uma série, então fizemos para vocês uma edição no estilo "Be Cool Scooby-Doo!" para vocês não ficarem sem ter uma ideia de como poderia ser:





Espero que tenham gostado e em breve terá mais. Obrigada!!!

By: Nadhý
Bruno 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário