Total de visualizações

Teste Teste Teste

Teste Teste Test

Mundo Do Scooby Doo. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Quadro: Os Mistérios - [Castelo do Drácula e detalhes do herói nacional associado ao vampiro]




Olá amantes de mistérios, estou aqui mais uma vez na segunda-feira do dia 12 de outubro trazendo mais uma publicação do quadro "Os Mistérios" e quero aproveitar e desejar a todos um "Feliz Dia Das Crianças" para todas aquelas crianças que acompanha o nosso blog e amam assim como nós o desenho "Scooby-Doo" e também para aqueles já não são mais crianças, até por que um dia todos nos já fomos uma criança e com certeza é uma ótima fase da vida, onde tudo sempre é mais fácil. Então eu só tenho que dizer para você que é criança, que aproveite muito seu dia, brinque, se divirta, faça aquilo que goste e siga sempre seus sonhos, pois a infância passa muito rápido. 
 E aproveitando quero dizer também que hoje dia 12 de Outubro é o dia da padroeira do Brasil.


Enfim, depois de enrolar tanto acima agora vamos para o mistério de hoje, e hoje iremos falar um pouco do famoso Conde Drácula ou Vlad Tepes e seu castelo. 

A lua cheia ilumina o céu da Romênia. Uma região é sinônimo de mistério: a Transilvânia. É a terra de Vlad III, um sanguinário monarca do século XV que teria inspirado a criação de um dos personagens mais assustadores de todos os tempos: o Conde Drácula.

É onde fica também o Castelo de Bran, que bate direitinho com a descrição do refúgio do vampiro na famosa história de terror. Mas quem foi o príncipe Vlad? E por que a Romênia é tão associada a vampiros?
A cidade de Sighisoara é uma joia medieval no coração da Transilvânia. Entre as torres da cidadela, a que mais chama a atenção é a do relógio. Sighisoara é tão bem preservada que é considerada Patrimônio Mundial pela Unesco.
Entre as muitas construções antigas da cidade, uma casa em especial faz com que o turista de uma paradinha. É a casa onde nasceu Vlad Tepes e onde ele viveu até os cinco anos de idade, depois a família se mudou para uma outra cidade. Lá também eles fazem essa associação entre o Vlad Tepes e o Conde Drácula como forma de atrair os turistas. Na casa, funciona um restaurante medieval. Mas está aberto à visitação o quarto onde nasceu o Vlad Tepes.
Quem entra vê todo um ambiente preparado e uma brincadeirinha para assustar o turista, mas é só para dar um clima assim mais engraçado. Também dá para ver o quarto onde o Vlad Tepes nasceu. Do quarto original do príncipe, não sobrou muita coisa. Mas, nas pinturas, dá para ver que a forma como ele executava os inimigos faz jus à fama de sanguinário: o empalamento.
Castelo de Poenari foi construído por Vlad Tepes como uma fortaleza
O destino agora é a Valáquia, a província vizinha, onde Vlad Tepes foi rei três vezes. Ele construiu uma fortaleza no alto de uma montanha. É um local estratégico, de acesso difícil. Depois de uma subida há 1.480 degraus para chegar até o Castelo de Poenari. A trilha segue em ziguezague pela floresta. Mesmo subindo sem pressa, é preciso ter preparo físico. No meio da caminhada tem um banquinho para sentar e placas dizem quantos degraus faltam.
Nas vilas da Romênia, a crença que mais se aproxima a do mito do Drácula é a dos strigois, pessoas nascidas de pais pecadores que, depois de mortas, voltavam para assombrar a família.
À luz do sol, o Castelo de Bran é construção que não tem nada de assustadora. O palacete tem mais de 600 anos. Nasceu como uma fortaleza militar; foi posto de coleta de impostos; casa de reis e rainhas; museu na época do comunismo. Hoje, de volta aos herdeiros da família real, está aberto aos turistas, que fazem fila para conhecer o famoso castelo do Drácula.
O Castelo de Bran é um dos pontos turísticos mais visitados do país. Recebe mais de meio milhão de visitantes por ano. Um castelo tão cheio de histórias também tem os seus mistérios. E uma passagem secreta que existe desde que o castelo foi construído, na Idade Média. Essa passagem era por dentro de uma lareira e foi descoberta em 1926, quando o castelo passou por uma grande reforma. E para onde será que as escadas levam?
Para um corredor estreitinho, todo de pedra. Mas em caso de perigo essa passagem secreta era usada. E quem iria desconfiar que a rota de fuga seria por dentro de uma lareira? A passagem termina em um grande salão e facilitava o acesso dos soldados aos andares mais altos em caso de ataque. Na época da realeza, era sala de música.
Castelo de Bran, localizado próximo de Bran (na vizinhança da cidade de Brașov, no condado com o mesmo nome), é um monumento nacional e marco histórico da Roménia. A fortaleza situa-se na fronteira entre a Transilvânia e a Valáquia, pela estrada 73, encravado na floresta no sopé dos Cárpatos. Conhecido habitualmente como o "Castelo do Drácula", é promovido como a residência da personagem que dá título ao Drácula de Bram Stoker, obra que conduziu à persistência do mito de que este castelo terá servido, em tempos, de residência ao Príncipe Vlad Tepes, governador da Valáquia.
Atualmente, o castelo alberga um museu aberto ao público, exibindo peças de arte e mobiliário colecionados pela Rainha Maria. Os turistas podem ver o interior em visitas livres ou guiadas. Ao fundo da colina situa-se um pequeno parque museu ao ar livre, o qual exibe estruturas camponesas tradicionais da Roménia, como cabanas e celeiros, representando todo o país.
Com 57 cômodos distribuídos em quatro andares o Castelo de Bran é um dos imóveis mais caros do mundo. Está avaliado em quase R$ 400 milhões de euros.

Confira agora uma reportagem para saber mais um pouco sobre a lenda do Drácula e o Castelo: 



É isso ai gente, espero que tenham gostado e na próxima segunda-feira tem mais, e também se quiserem da opinião do vocês querem que eu fale na próxima segunda nesse quadro é só deixar um comentário aqui abaixo ou na página do Facebook, aqui está o link: Facebook - MDSD

 By: Nadhý

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário