Total de visualizações

Teste Teste Teste

Teste Teste Test

Mundo Do Scooby Doo. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Quadro: Será que é real a lenda? ( Duendes & Gnomos)



   Olá, hoje no quadro "Será que é real a lenda?" vamos falar sobre os Duendes e Gnomos que provavelmente são a mesma coisa, que são pequenas criaturas que as vezes podem ser assustadores, no filme de animação "Scooby-Doo e o Rei dos Duendes" possui  alguns Duendes,Fadas,Gnomos e muita Magias do Halloween.

Duendes: 

   Os duendes são seres mitológicos considerados os espíritos da natureza, provavelmente sua figura é originária nas lendas dos povos que viviam na península ibérica. Figura singular, descrito como seres diminutos, curiosos, velozes e com capacidades mágicas, os duendes estão presente em muitas culturas populares, principalmente nas lendas nórdicas e germânicas, embora suas denominações sejam distintas, suas características são correspondentes, como nas figuras: o Leprechauns e os Curicauns na Irlanda, os Brownies na Escócia, os Nisse na Dinamarca e da Noruega, Lutin e Nain Rouge na França, Tomte na Suécia e os Trasgos da Galícia.

Simbologia de duende

   Na cultura popular, acredita-se que os duendes vivem nas florestas, poços e nascentes além de possuírem um pote de ouro que pode ser encontrado no final do arco-íris e, por isso, é considerado um símbolo de boa sorte e sucesso. Por outro lado, o duende está associado às forças do mal uma vez que pode adquirir qualquer forma e cor, considerados seres violentos e sarcásticos que pregam peças no humanos, ou seja, um ser endiabrado.

Gnomos:

   A palavra Gnomo foi primeiramente usada por Paracelso (médico e alquimista), no séc. XVI, em seu tratado “Liber de Nymphis, sylphis, pygmaeis et salamandris et de caeteris spiritibus“, para nomear os elementais da terra. Gnomo deriva do grego gnosis, que significa saber. Isso se deve ao conhecimento oculto que estes têm da terra, como onde encontrar metais e pedras. Apesar da palavra não ser usada a muito tempo, existem relatos sobre os gnomos desde as mais antigas civilizações (incas, povos germânicos, celtas, etc). Os mesmos também são chamados por muitos nomes diferentes até hoje.
   Segundo Paracelso, os Gnomos são muito semelhantes aos humanos, mas não possuem alma, por isso não são eternos. Sua natureza é mais sutil, já que habitam um meio mais denso (rochas, pedras). São ágeis e rápidos, se assemelhando aos espíritos, podendo atravessar as rochas mais densas, da mesma forma que nós conseguimos atravessar o ar. Os Gnomos são os guardiões dos tesouros da terra e metais, fazendo com que estes não sejam encontrados todos em um só dia, sendo distribuídos pouco a pouco. Eles têm uma estatura pequena de mais ou menos 2 palmos e habitam as montanhas.
                                             Vídeo de aparição de um Gnomo:

Espero que tenham gostado e em breve terá mais postes dos quadros, então continue nós acompanhando!. Obrigada #FansDoo S2


                                                                By: Nadhý    
        
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário