Total de visualizações

Teste Teste Teste

Teste Teste Test

Mundo Do Scooby Doo. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Especial - Dia dos Namorados do Scooby-Doo!



Olá pessoal hoje dia 12 de junho é o dia dos namorados e então resolvemos fazer um especial falando um pouco dessa data para os apaixonados e fazer um TOP 07 dos casais de Scooby-Doo e pra finalizar um episodio do dia dos namorados do Scooby-Doo. Então confira abaixo:

Origem dessa comemoração: 

O Dia dos Namorados é uma data comemorativa, não oficial, destinada aos casais de namorados, pretendentes e apaixonados. É tradição a troca de presentes, bombons e cartões com mensagens de amor entre namorados ou pessoas que se amam. Aqui no Brasil, esta data é comemorada em 12 de junho. Em outros países, como nos Estados Unidos, por exemplo, a comemoração ocorre em 14 de fevereiro (Dia de São Valentim – Valentine’s Day).

História da data (14 de fevereiro) - Origem do Dia de São Valentim

A comemoração desta data remonta o Império Romano. Um bispo da Igreja Católica, São Valentim, foi proibido de realizar casamentos pelo imperador romano Claudius II. Porém, o bispo desrespeitou a ordem imperial e continuou com as celebrações de matrimônio, porém de forma secreta. Foi preso pelos soldados e condenado à morte. Enquanto estava na prisão, recebeu vários bilhetes e cartões, de jovens apaixonados, valorizando o amor, a paixão e o casamento. O bispo Valentim foi decapitado em 14 de fevereiro do ano 270. 

Em sua homenagem, esta data passou a ser destinada aos casais de namorados e ao amor. A comemoração passou a ser realizada todo 14 de junho, principalmente, na Europa e, posteriormente (século XVII), nos Estados Unidos.

História do Dia dos Namorados no Brasil (12 de junho)

No Brasil, a data apresenta uma história bem diferente, pois está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio). Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento. Em função de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”. 

Portanto, em nosso país foi escolhida a data de 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho). Assim como em diversos países do mundo, aqui também é tradição a troca de presentes e cartões entre os casais de namorados.

O Dia dos Namorados nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos o dia dos namorados é chamado de Valentine’s Day. Celebrado em 14 de fevereiro, a comemoração é feita de uma forma diferente da brasileira. Nos Estados Unidos a data é comemorada, principalmente, por namorados, casais casados, noivos, amigos e pessoas que se amam (entre pais e filhos também é comum). Os que se amam demonstram, nesta data, todo seu amor através da troca de cartões, flores, chocolates e presentes. Os cartões costumam ser confeccionados pela própria pessoa, o que dá um toque bem criativo e pessoal a data.


TOP 07 Casais de Scooby-Doo:

07 - Judy Reeves e Brad Chiles

Membros da Mistério S.A e Pais de Fred Jones 
Brad Chiles:  Ele é muito parecido com seu filho Fred, pelo que percebemos na série!
Judy Reeves: Ela Parece ser muito cuidadosa com seus amigos! 

06 - Scooby-Doo e Scooby-Dee 

O Casal menos comentado do desenho é esses dois, The Scooby-Doo Show acabou na terceira temporada, Mais eu li em um lugar que se tivesse a quarta, Scooby-Dee já se tornaria a namorada de Scooby-Doo!

05 - Scooby-Doo e Amber 

Scooby-Doo e Amber é o casal mais querido pelos os Fãs da Série, a tristeza que todos tem é que Amber após o filme nunca mais apareceu!

04 - Salsicha e Crystal 

Salsicha e Crystal se encontraram no filme Invasão Alienigena, com direito até um casamento apesar de que  tudo não passou de um sonho, mais foi legal ver o Salsicha de Noivo e o resto da Mistério S.A de padrinhos. 

03 - Salsicha e Googie 

Namorada de Salsicha em Scooby-Doo e o Lobisomem 
Obs do Carlos: Não me Lembro desse Filme direito por isso não falarei muito dele para não passar mico ;-) 

02 - Salsicha e Velma 

O Primeiro Casal de Scooby-Doo Mistério S.A, Salsicha e Velma!
Com Certeza é um dos casais mais queridos da série, perdendo apenas para Daphne e Fred!
Salsicha trocu a Velma pelo o seu melhor amigo Scooby-Doo!

01 - Fred e Daphne 

Comtoda Certeza que é o Casal mais amado de todos os desenhos animados, Fred e Daphne sempre tiveram uma quedinha um pelo o outro, mais só em M.S.A foi mostrada a Prova!

E agora para finalizar um episodio especial do Scooby-Doo para vocês assistirem: 


Espero que tenham gostado do especial e feliz dia dos namorados!

By: Nadhý

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

4 comentários:

  1. Eu sei de um site que dá para ver todas as séries do scooby online mas precisa de login: http://www.redecanais.com/ e no site http://megafilmeshd.net/ dá para ver todos os filmes é só pesquisar scooby

    ResponderExcluir
  2. Legal, vou da uma olhadinha nos links. Obrigada ;)

    ResponderExcluir